Criação de Parcelas Manualmente

CADguru - Desenhando Parcelas

O segundo módulo: Criando parcelas manualmente, do nosso curso projeto de loteamento com AutoCAD Civil 3D trará a vocês as ferramentas necessárias para a criação de lotes manualmente, utilizando desde objetos CAD até objetos exclusivos do Civil 3D como os alinhamentos.

O que veremos no segundo módulo?

CADguru - Desenhando Parcelas
CADguru - Desenhando Parcelas

Na primeira aula deste módulo aprenderemos a trabalhar com a criação de lotes a partir de objetos CAD. Os objetos CAD, como linhas, arcos e polilinhas continuam sendo muito utilizados até mesmo por usuários do Civil 3D, onde estes objetos foram substituídos por outros, como os alinhamentos. Devido a isso, você encontrará uma ferramenta capaz de transformar estes objetos em parcelas, sem a necessidade de um novo traçado, isto se torna extremamente interessante, vendo a grande facilidade que ainda é criar traçados utilizando as polilinhas.

No Civil 3D, pode-se dizer que os alinhamentos estão para as polilinhas no AutoCAD, devido a isso existe uma ferramenta muito interessante criada para que possamos utilizar os alinhamentos como delimitadores de parcelas, e isso nos traz uma enorme vantagem, já que estes objetos podem ser utilizados simultaneamente para a criação de parcelas e modelagem do eixo viário. Este será o assunto da nossa segunda aula, aonde também conversaremos sobre a importância do uso de locais em projetos de loteamentos.

Na terceira aula conheceremos as ferramentas de criação de parcelas, estas ferramentas envolvem várias formas diferentes de criação de parcelas, e podem ser utilizadas para criações manuais e automáticas. Como nosso módulo diz respeito a criação manual, focaremos nossas atenções aos comandos Fixed line e Fixed curve, que criar parcelas a partir de linhas e curvas traçadas pelo usuário diretamente, evitando assim o uso de polilinhas e alinhamentos.

Por fim, finalizaremos este módulo aprendendo a editar e interagir com parcelas já criada, vamos alterar desde estilos até as características geométricas das parcelas, podendo visualizar imediatamente os resultados a partir da análise dos rótulos utilizados. Além disso, aprenderemos a unir parcelas mesclando alguns segmentos.

Com isso encerramos nosso módulo sobre criação manual de parcelas e aguardamos vocês em nossos próximos módulos, aonde aprenderemos a automatizar a criação de parcelas e finalizar um projeto de loteamentos.

RelatedPost

2 pensamentos sobre “Criação de Parcelas Manualmente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *