Definição da origem de referência para programação no SolidCAM

Referencia para programação no SolidCAM

Um dado inicial que devemos definir ao se criar qualquer operação de usinagem no SolidCAM é a escolha do ponto de origem da nossa peça.

A origem de um modelo de usinagem é fundamental para que todas as coordenadas programadas fiquem de acordo com o modelo matemático, ou seja, esse ponto de origem do nosso modelo serve como referência de todos os trabalhos de programação.

Ponto de origem da usinagem no Solid CAM

Esta origem é representada por um plano cartesiano e segue a mesma regra dessa ferramenta matemática, temos os pontos positivos e os pontos negativos em referência a esse sistema de coordenadas.

Veremos no vídeo a seguir como fazer a criação desse ponto de origem no Solid CAM. Qualquer que seja a operação de usinagem desejada para se programar, esse dado deverá ser definido afim de mostrar para o Software, qual será nossa referência de coordenadas na hora de se fazer a programação de usinagem.


E para que consigamos aproveitar da melhor forma as ferramentas de usinagem que o SolidCAM disponibiliza para os programadores, precisamos saber para que cada uma dessas ferramentas servem. Vimos também que a definição da nossa origem, independe da operação criada, ou da forma que caracteriza nosso modelo matemático, temos que mostrar para o software onde será nosso ponto de origem, que é o nosso ponto de referência.

Conheça nossos cursos gratuitos de CAD e confira também os lançamentos de Cursos de SolidCAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *