Desbaste em tecnologia paralela no SolidCAM

Modelo da tecnologia de desbaste em paralelo

Uma das tecnologias mais utilizadas de desbaste na programação com o SolidCAM é a tecnologia de desbaste em paralelo. Nela, o percurso da ferramenta gerado na usinagem é sempre paralelo aos eixos de trabalho (horizontal e longitudinal), que está em execução no processo de usinagem, ou então, dispõe de uma tecnologia de movimentos com as características especificadas pelo programador.

Nessa tecnologia, conseguimos ter acesso a uma grande variedade de configurações, onde o programador tem a possibilidade de absorver ao máximo tudo que o software tem a oferecer.

Modelo da tecnologia de desbaste em paralelo

Por esses e outros motivos que agregam ainda mais na utilização desse tipo de tecnologia de desbaste no SolidCAM, vamos mostrar no vídeo abaixo os princípios básicos de programação desse tipo de tecnologia no software.

Seguindo estes passos vamos conseguir elaborar uma tecnologia de desbaste em paralelo o mais básico possível, mas os seus fundamentos e especificações gerais são aplicados para qualquer que seja a configuração de desbaste paralelo definido pelo programador.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *