Elementos do molde de injeção: conheça a placa base superior

Placa base superior

Iremos conhecer a placa base superior do molde de injeção. Este componente fica localizado no molde de injeção no conjunto fixo, uma posição oposta a placa base inferior, ou seja, no lado da injeção. Esta placa é geralmente confeccionada com aço de baixo teor de carbono, o mesmo aço SAE 1045 da placa base inferior.

:: Elementos do molde de injeção: conheça a placa base inferior

Sua principal função é possibilitar a fixação do conjunto fixo na placa da máquina injetora. Na sua execução, são feitos furos e rebaixos para o alojamento dos parafusos de fixação do conjunto fixo. Outra função é alojar e dar apoio à bucha de injeção, fixada do anel de centragem, assim como apoiar cabeças de postiços e colunas de guia.

Placa base superior

Conjunto molde de injeção

O componente que acabamos de conhecer chamado de placa base superior, compõe o conjunto final do molde de injeção e possui a função de possibilitar a fixação do conjunto fixo na placa da máquina injetora, por isso devemos confeccionar e criar sua fixação de maneira precisa, fazendo com que suas características sejam especificadas em conjunto com a máquina injetora de aplicação do molde.

Gostou? Então aproveite para conhecer nossos cursos gratuitos de CNC.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *