Feature Library: como utilizar a biblioteca de recursos personalizada do Solid Edge ST6

Projetista correndo contra o tempo para entregar projeto e pensando no Solid edge st6

O tempo na criação de um projeto, a cada dia se torna mais importante, os prazos são mais e mais apertados e os softwares de modelamento e gerenciamento de projeto como o Solid Edge ST6, por exemplo, nos poupa, muito tempo nas tarefas operacionais na criação desses projetos.

Projetista correndo contra o tempo para entregar projeto e pensando no Solid edge st6

Vídeo: Como utilizar a Feature Library

Existem diversas ferramentas nesses softwares que nos fazem ganhar tempo, em especial, no Solid Edge ST6. O vídeo abaixo que mostra a utilização da ferramenta Feature Library (Biblioteca de Recursos), que facilita as operações de criação de peças que tenham sequências de recursos repetitivos e que sejam comuns em outras peças. A reutilização de um recurso criado é uma ótima maneira de se ganhar tempo nos projetos.

Após assistir ao vídeo vocês devem ter visto como é fácil criar uma biblioteca enorme de recursos para serem usados em seus projetos. Existe um ditado que diz que erros não se cometem duas vezes. Aqui eu digo: uma geometria complexa não se faz duas vezes, a criamos  e guardamos para utilizá-la mais tarde e isso é possível graças ao Feature Library do Solid Edge ST .

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *