Gestos de mouse do DraftSight

Existem muitas maneiras para interagir com o computador e com os softwares que utilizamos. Há a opção de você digitar informações usando o teclado, clicar nos objetos usando o mouse, utilizar atalhos para acessar rapidamente aplicativos entre outras opções de acesso. Uma outra maneira muito prática, porém pouco conhecida, para realizar tarefas no computador é utilizando os chamados gestos do mouse, com esta opção, você desenha um símbolo na tela do monitor e consegue realizar tarefas, tais como: fechar janelas, minimizá-las, mover objetos e etc, tudo isso usando apenas o mouse.

Na utilização do DraftSight não é diferente. Os gestos do mouse podem ser usados como atalho para executar um comando, de forma semelhante a um atalho de teclado. Uma vez familiarizado com o mapeamento dos comandos, você pode usar gestos do mouse para executar os comandos rapidamente.

:: Conheça um software CAD gratuito: DraftSight
:: Instalando o DraftSight de maneira gratuita

Como utilizar os gestos de mouse

Para ativar um gesto do mouse, na área de gráficos, clique com o botão direito do mouse e arraste em uma das quatro direções: para cima, para baixo, para a esquerda ou direita. Abaixo temos uma imagem dos gestos do mouse.

Gesto do mouse

Quando você clica com o botão direito e arrasta, uma guia é aberta mostrando o mapeamento dos comandos para cada direção. Essa guia realça o comando que você está prestes a selecionar. Uma dica necessária é que para cancelar um gesto do mouse, libere o mouse dentro do guia de gestos. Além disso, você pode personalizar até oito comandos de gestos, conforme a imagem abaixo.

Mouse

Para visualizar ou editar as atribuições atuais de gestos do mouse, clique em Ferramentas > Gestos do mouse.

Faça uso dessa ferramenta e com certeza seu trabalho será facilitado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *