Importação de arquivos não nativos do Mastercam

peca 3d mastercam

Quando se trabalha com modelamento de peças 3D, nos deparamos com diversos tipos de arquivos, nativos e não nativos do software que utilizamos para nosso trabalho diário, com isso muitas vezes nos vemos presos a extensões que não são universais e com isso ficamos impossibilitados de trabalhar com modelos matemáticos que não foram criados pelo software que utilizamos.

Com o software Mastercam, não temos esse problema, pois nele existe a possibilidade de edição de uma gigantesca diversidade de formatos de arquivos, ou seja, podemos trabalhar com dezenas de extensões de modelos 3D, facilitando a vida do projetista, pois muitas vezes podemos recorrer a downloads para obter peças que perderíamos muito tempo modelando e com simples passos podemos ter acesso a arquivos de produtos independente do formato e do software de modelamento que foi desenvolvido.

Veremos agora os passos para criar a importação de modelos matemáticos 3D, formatos de arquivos que não são nativos do Mastercam:

  • Primeiro passo ao abrir o software Mastercam, devemos ir ate a opção de abrir do programa, para termos acesso a janela de localização do arquivo;

Primeiro passo

  • Em seguida devemos nos atentar a caixa que está no canto inferior direito da janela, é aqui que devemos mudar o formato de arquivo que estamos querendo localizar. Esse é o ponto crucial, pois é aqui que temos acesso as dezenas de arquivos que são suportados pelo Mastercam e a por isso devemos escolher a opção correta que representa o arquivo que queremos abrir.

Segundo passo

 

segundo passo - parte 2

  • E depois de localizar o modelo matemático que vamos importar, é só clicar uma vez no aquivo para selecioná-lo e depois clicar no botão “ABRIR”.

Terceiro passo

  • Pronto! Automaticamente o Mastercam cria os cálculos de importação implicitamente para que consigamos visualizar o modelo 3D que escolhemos.

Quarto passo

Podemos então ficar tranquilos em relação aos tipos de arquivos suportados pelo Mastercam, vimos que ele possui um leque gigantesco quando o assunto é tipo de arquivos que podem ser trabalhados com suas ferramentas. Com simples passos temos acesso a qualquer tipo de arquivo de modelamento 3D!

Aproveite para conhecer o Curso MasterCAM X8 – Modelagem básica de peças da Loja Cursosguru e aprenda muito mais!

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *