Inserindo componentes no AutoCAD Electrical

circuito criado a partir da biblioteca de componentes autocad

O AutoCAD Electrical possui um excelente conjunto de ferramentas que facilitam o trabalho dos usuários que necessitam criar os mais diversos tipos de projetos elétricos. Além de contar com uma, muito bem elaborada, diga-se de passagem, biblioteca de componentes, este software também criou novos comandos que reduzem as dificuldades dos usuários em relação a criação de um projeto utilizando somente as ferramentas já existentes no AutoCAD.

circuito criado a partir da biblioteca de componentes
Modelo de circuito criado no AutoCAD Electrical 2013 com base em sua biblioteca de componentes.

Não que estejamos dizendo que o AutoCAD, propriamente dito, seja uma má opção para criarmos projetos elétricos, contudo, em virtude das ferramentas do AutoCAD Electrical, inserir fiações, componentes e criar relatórios finais se tornou uma tarefa extremamente simples, tornando a interação do usuário com o software mais agradável.

Pensando nisso, criamos esta dica rápida do AutoCAD Electrical para mostrar a vocês como é simples inserir um componente, existente na biblioteca do software, em um circuito que já contenha a estrutura das fiações criadas. Confira o vídeo!

Após o vídeo finalizamos esta dica de hoje e esperamos que o procedimento apresentado acima tenha auxiliado nossos usuários a decidirem pelo uso do AutoCAD Electrical como ferramenta que facilite o desenvolvimento de projetos elétricos. Além disso, gostaríamos de lembrar que em nossos cursos de AutoCAD Electrical, você irá aprender a utilizar estas ferramentas apresentadas no artigo assim como muitas outras que facilitarão seu dia a dia, ou seja, não deixe de visitar agora mesmo nossa página clicando neste link.

autocad electrical para projetos eletricos
Comece agora mesmo os cursos de AutoCAD Electrical da Cursos Guru e aprenda a utilizar esta importante ferramenta na área de projetos elétricos.

Até a próxima e tenham todos uma excelente semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *