Lançamento do Solid Edge ST7: confira as principais novidades

keyshot solid edge motorcycle

A Siemens PLM apresentou nesta terça-feira (13) as novidades do Solid Edge ST7 durante o evento Solid Edge University 2014, em Atlanta (EUA). Com o slogan “Repense o que é possível”, a nova versão traz uma série de aprimoramentos. Confira logo abaixo as mais importantes.

microsoft surface solid edge

Rascunho 3D

O rascunho 3D está disponível nos ambientes de peça, montagem e chapas metálicas e vem para acelerar o modelamento em diversos momentos como, por exemplo, na criação de um caminho para operações de varredura. Você também pode utilizar o rascunho 3D para desenhar caminhos de tubulações ou fiações curvadas em mais de um plano, ou para criar um caminho exato para fiações e tubulações dentro de uma montagem.

sketch 3d solid edge

Curvas com comprimento fixo

Agora é possível projetar componentes flexíveis que tenham um comprimento específico. Quando a opção comprimento fixo está ativa, o comprimento total da curva se mantém e os pontos finais se ajustam. Isso acelera a colocação de mangueiras e cabos que são adquiridos em comprimentos padrão.

Melhorias na tecnologia Síncrona

Ferramentas como reconhecimento de chanfros; reconhecimento de padrão de padrões (pattern of patterns) e controle de superfícies afastadas permitem ao usuário um reaproveitamento de arquivos de outras plataformas CAD de maneira muito mais eficiente.

Renderização com KeyShot

Crie imagens fotorrealísticas dos seus produtos com muita facilidade e sem sair do Solid Edge fazendo uso da sua integração com o KeyShot, um dos principais softwares de renderização do mercado.

keyshot solid edge motorcycle

Adição de recursos gráficos ao Solid Edge SP (Sharepoint)

Exibição de vários cartões de prioridade; exibição de modelos gráficos no navegador de relações; capacidade de criar fluxos de trabalho rapidamente; entre outras ferramentas que visam simplificar a gestão dos seus dados.

Sólido para Chapa Metálica

Permite criar uma chapa metálica planificável e associativa, que assume a forma exterior de um sólido (o que nos remete ao processo de puncionamento ou de conformação). Durante essa operação, é possível configurar espessura da chapa, raio da dobra, largura do alívio, etc.

Estas são apenas algumas das novidades da nova versão, que apresenta melhorias significativas na área gráfica, assim como na experiência de usabilidade. Acompanhe aqui no blog do CADguru outros detalhes sobre o Solid Edge ST7.

* Colaborou: Gustavo Rafael Castelini, especialista técnico em Solid Edge e técnico mecânico formado pelo CEDUP. Atualmente, cursa Engenharia de Produção e Sistemas na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

RelatedPost

4 pensamentos sobre “Lançamento do Solid Edge ST7: confira as principais novidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *