Locais e Parcelas – Trabalhando Melhor com Objetos

Exemplo Parcelas AutoCAD Civil 3D

Em nosso primeiro módulo: Locais e Parcelas, do curso AutoCAD Civil 3D Projeto de Loteamentos, conheceremos os objetos necessários para trabalhar com estes tipos de projetos de infraestrutura.

Objeto Locais e Parcelas

Exemplo Parcelas AutoCAD Civil 3D Em nossa primeira aula, aprenderemos a trabalhar com os locais. Os locais são mais que um objeto do AutoCAD Civil 3D, na verdade eles são coleções de objetos que conseguem interagir entre si, como alinhamentos e parcelas, e com isso criar novos objetos.

Na segunda aula deste nosso curso de AutoCAD aprenderemos a trabalhar com os objetos utilizados para representar os lotes de um loteamento, estes objetos são as parcelas. As parcelas são objetos fechados do Civil 3D que nos fornecem várias informações a respeito do loteamento que estamos criando, devido a sua dinamicidade seu uso tem crescido já que ela fornece várias ferramentas que facilitam a criação de loteamentos, como por exemplo, os rótulos de área, perímetro, comprimento e direção de segmentos.

Já na terceira aula, aprenderemos as diversas formas de interagirmos com as parcelas a partir da coleção de parcelas, localizada na aba prospector. Como as parcelas necessitam de um local para serem criadas, encontraremos cada parcela criada dentro da coleção de sites em nossa toolspace e com isso aprenderemos a localizar e selecionar uma parcela de maneira simples e rápida. Apesar de simples, estes comandos são muito interessantes, imagine você precisando localizar o lote 114 dentro de uma coleção com 400 lotes, com as ferramentas de zoom e pan na coleção de parcelas este processo ficará muito simples.

Como o assunto base desse módulo é a interação entre parcelas e loteamentos no Civil 3D, aprenderemos em nossa quarta aula como esta interação ocorre. Para isso nós utilizaremos um desenho que contenha parcelas, locais e alinhamentos, e aprenderemos trabalhar com estes três objetos simultaneamente. Aproveite bastante as primeiras aulas de nosso curso, pois elas trarão ferramentas muito úteis para você que quer trabalhar com projetos de loteamento, ou até em outros projetos de AutoCAD.

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *