Mastercam X7: o que muda na nova versão?

As novas ferramentas de interatividade do Mastercam X7

Com a mais nova versão do software Mastercam, a X7  temos os mais diversos recursos com melhorias significativas para aumentar toda a produtividade de um processo de usinagem e, consequentemente, diminuir o tempo de programação e aumentar o lucro final, aliando velocidade e qualidade.

As novas ferramentas de interatividade do Mastercam X7
Interatividade Mastercam

Vamos listar alguns pontos onde a nova versão do Master CAM foi amplamente melhorada:

Novo gerenciamento de ferramentas:

O gerenciamento de ferramentas do Mastercam traz uma nova forma de organizar e criar o seu ferramental. Este aplicativo oferece uma grande  flexibilidade para todo o seu fresamento e para as ferramentas de torneamento. Este recurso foi projetado desde o início como uma forma flexível e eficiente para gerenciar ferramentas e seus componentes de fixação, criando conjuntos de ferramentas que podem ser usadas no Master CAM. Além dos componentes de apoio para o ferramental, o gerenciamento de ferramentas também integra dados dos parâmetros de corte e material de trabalho para que você possa tirar proveito de recomendações de corte do fabricante. Você também pode criar seus próprios dados dos parâmetros de corte e armazená-los no banco de dados.

Interface da janela do gerenciamento de ferramentas do Master CAM
Gerenciamento de ferramental

Código especialista:

O Mastercam X7 também inclui Mastercam fresamento-torneamento, projetado para simplificar a programação para usinagens complexas de máquinas multitarefas. A principal tarefa das máquinas multitarefas é a aplicação do código especialista. Assim como o novo gerenciamento de ferramentas, o código especialista executado na nova janela de extensões incorpora um conjunto completo de ferramentas para gerenciamento de aplicações multitarefa.

O recurso do código especialista do Master CAM
Interatividade do código especialista

Simulador Mastercam:

O Backplot e Verify são utilitários usados para verificar todo o movimento da ferramenta Mastercam. Ambos foram combinados para oferecer um fluxo de trabalho mais eficiente, melhores ferramentas de análise e suporte toolpath mais abrangente em Mastercam Simulator. Você ainda pode acessar Backplot e verificar a partir dos botões no topo do Operations Manager. Esses utilitários agora mostram os resultados em uma janela separada do Mastercam, o que permite continuar a fazer ajustes em seus percursos de usinagem até mesmo com a janela de simulação em movimento de trabalho.

A nova janela de simulação do Master CAM que funciona simultaneamente com a programação
Janela de simulação Mastercam

Medição no Mastercam (produtividade + software):

Esta é a capacidade de usar uma sonda de medição de uma máquina-ferramenta para determinar a posição da fixação, orientação e dimensões críticas. Configuração manual da ferramenta, configuração do trabalho e inspeção são etapas demoradas e propensas a erros do operador. A sondagem elimina a necessidade de presets de ferramentas, acessórios caros e configuração manual com relógios comparadores. A sondagem é rápida e confiável, e o uso de produtividade + software permite que os deslocamentos da máquina possam ser ajustados automaticamente, mesmo durante o processo de usinagem, para aumentar a produtividade do processo de fabricação.

Processo de medição no Mastercam com o Renishaw Productivity+™
Medição no Mastercam

Novo editor de arquivos:

Um novo editor substitui o editor comum fornecido com o Mastercam. Além da nova linguagem postagem MP.NET suporta legado MP, o código NC, e VB script. Ele inclui o realce completamente configurável de palavras-chave, Preenchimento Automático, trechos de código pré-construídos, delineando e marcadores.

O editor que substitui o editor que é distribuído com o Master CAM
Novo editor de arquivos

Temos então uma pequena descrição de cada uma dos novos recursos que a versão X7 do Mastercam disponibiliza para aumentar a produtividade e melhorar o processo de programação. São recursos que tem como objetivo facilitar a vida do programador com sua nova interface e uma linguagem muito fácil de entender.

8 pensamentos sobre “Mastercam X7: o que muda na nova versão?

    • CADguru diz:

      Olá Odair,

      Atualmente não dispomos deste curso, por gentileza sugira este e outros cursos através de nossa pesquisa: Sugira . Os novos cursos serão criados com base nas solicitações dos usuários.
      Obrigado por sua sugestão.

    • CADguru diz:

      Olá Nuno,

      Especifico para este assunto não disponibilizamos, porém com os conhecimentos que o Sr. terá com os cursos será possivel fazer o projeto que o Sr. deseja desenvolver.

      Atenciosamente.

    • CADguru diz:

      Olá Jorge,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe CADguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *