Novidade SolidWorks 2015: Personalização das barras de ferramentas sensíveis ao Contexto

Adicionando comandos na barra de ferramentas sensível ao contexto

A personalização da Barra de ferramentas sensíveis ao contexto é uma novidade que vêm para singularizar o software a cada estilo de trabalho, facilitando a adição das ferramentas que você mais usa, diretamente no menu contextual.

Ao clicar em certas áreas do software com botão direito, abre-se um menu sensível ao contexto (menu contextual) com opções referentes ao que foi selecionado. Na versão 2015 do SolidWorks foi acrescentada uma barra de ferramentas sensível ao contexto, logo acima do menu, que pode ser personalizada de acordo com suas necessidades.

Diferença entre o menucontextual do SW 2014 e SW 2015

Para adicionar novos comandos na Barra de ferramentas sensível ao contexto: Clique com botão direito para que seja mostrado o menu contextual, clique novamente com botão direito na Barra de ferramentas para mostrar a opção “Personalizar”, selecione essa opção, selecione uma categoria de comandos e arraste o ícone do comando que você deseja para a Barra de ferramentas.

Adicionando comandos na barra de ferramentas sensível ao contexto

Para remover os comandos da Barra de ferramentas realize o mesmo processo que foi feito para adicionar comandos, porém ao invés de arrastar os comandos para dentro da Barra de ferramentas você irá arrastar os comandos da barra para fora.

Gostando da dica? Conheça as opções de Cursos de SolidWorks e aprenda muito mais!

Observação: Os comandos padrões da Barra de ferramentas sensível ao contexto não podem ser removidos.

Quer ver mais novidades do SolidWorks 2015? Acompanhe as publicações!

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *