Novidades SolidWorks 2015: Cortes por zonas de intersecção nas vistas de seção

Comparação vista de seção SolidWorks 2014 e SolidWorks 2015

Algumas vezes ao criar uma montagem que possui componentes internos ou até mesmo peças que tem detalhes na parte interna, nos vemos na necessidade de criar cortes para visualizar esses componentes ou detalhes, mas nem sempre a criação desse corte (vista de seção) se mostrava útil, uma vez que toda a peça seleciona era cortada no plano de seção definido.

Comparação vista de seção SolidWorks 2014 e SolidWorks 2015

Com a chegada do SolidWorks 2015 isso mudou, pois um comando acrescentado a ferramenta Vista de Seção nos permite selecionar zonas de intersecção entre o plano de seção, tornando o comando muito mais flexível na hora de seccionar uma peça ou montagem.

Para utilizar as zonas de interseção clique na ferramenta Vista de seção e habilite o comando “Dividir em zonas” no PropertyManager, logo a baixo do comando habilitado você terá as zonas que serão removidas. Para selecionar mais zonas, basta clicar sobre elas na área gráfica.

habilitando comando dividido em zonas

É importante ressaltar que quanto mais planos de seção você habilitar mais zonas de seção serão criadas, ou seja, habilitando os 3 plano de seção da ferramenta você terá até 8 zonas de corte disponíveis.

Assista ao vídeo e veja mais detalhes da utilização dessa ferramenta.

Quer ver mais novidades do SolidWorks 2015? Então, acompanhe as postagens que serão publicadas em breve aqui no nosso blog!

Conheça os Cursos de SolidWorks e aprenda muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *