Elementos do molde de injeção: buchas de guia

Bucha guia dos moldes de injeção

No trabalho com os moldes de injeção, as buchas de guia são fundamentais e de grande importância, pois elas que garantem a centralização entre o conjunto fixo e o conjunto móvel dos moldes, assegurando assim um bom alinhamento entre os conjuntos.

Se aconselha que todos os tipos de moldes tenham as buchas em conjunto com colunas de guia , que se caracterizam por dimensionamento proporcional ao tamanho do molde. Uma dica é que na utilização de moldes de injeção redondo, deve-se usar no mínimo três conjuntos de buchas de injeção.

Bucha guia dos moldes de injeção

:: Elementos do molde de injeção: conheça a placa base inferior
:: Elementos do molde de injeção: conheça a placa base superior

As buchas de guia devem estar posicionadas próximas a borda da placa base de uma forma que distanciem-se o máximo possível uma da outra. As buchas de guia são confeccionadas com material aço SAE 8640, cementado, temperado e retificado com dureza entre 44-46 Rc, as mesmas características que os utilizados para as colunas de guia.

Dimensionamento das buchas guia


:: Elementos do molde de injeção: bucha de injeção

Conhecemos a principal função do componente chamado bucha de guia das bases dos moldes de injeção, cada componente possui uma determinada característica que faz com que todo o conjunto tenha um perfeito funcionamento.

Gostou? Então aproveite para conhecer nossos cursos gratuitos de CNC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *