Cadastre-se grátis
Receba novidades do CADguru: [x] Fechar
Prefere as mídias sociais? Acompanhe o CADguru:

Mercado CAD/CAM: Vero Software é adquirida pelo grupo Hexagon AB

Postado em: 01/09/2014 Nenhum comentário

Uma empresa que recentemente foi indicada pelo CIMdata como líder mundial no mercado de programas CAD, a Vero Software, foi adquirida recentemente pelo grupo Hexagon AB. A desenvolvedora de softwares como Edgecam, WorkNC, Alphacam, VISI, Radan e Surfcam, com sede na Inglaterra, passou os direitos para a sua nova representante por um valor não foi divulgado.

Além de possuírem uma gama de clientes em comum, as empresas compartilham  a atuação em vários setores industriais, como, por exemplo: nos setores automotivo, aeroespacial, eletrônica, entre outros ramos de atuação. De acordo com o comunicado oficial divulgado pelas duas empresas presentes na negociação,  a Vero Software vai continuar funcionando como uma unidade de negócios autônoma, porém, ficará dentro da Hexagon Metrology e contará com a forte presença da Hexagon na manufatura, com suas diversas marcas na área da metrologia.

União da hexagom com a vero software

Segundo o presidente e CEO da Hexagon, Ola Rollén, a Vero Software tem a experiência, os recursos e o conhecimento para aumentar cada vez mais os níveis de produtividade dos clientes, tudo isso com o seu conjunto de soluções de software de manufatura e ainda disse que a presença global da Hexagon, em combinação com as tecnologias de desenvolvimento das duas empresas unidas, vão permitir um estratégia de trabalho cada vez melhor, crescendo e aprimorando todas as ferramentas de trabalho para definirem uma solução concreta para os problemas dos clientes.

A empresa “compradora” acredita que essa junção irá preencher um vazio que possa existir na utilização de equipamentos de metrologia, com o funcionamento de comandos aplicados à operação de trabalhos em CAM utilizados para fabricação (usinagem) de produtos.

Hexagon com a Vero software

A Vero Software tem uma grande cobertura de revenda no mercado mundial, com escritórios espalhados por todo o mundo, que fornecem produtos e serviços em exatamente 45 países. Em 2013, a Vero software teve um faturamento de mais de 80 milhões de euros. “A Hexagon tem mais de 14 mil funcionários em mais de 40 países e vendas líquidas de cerca de 2,40 bilhões de euros. Acredito firmemente que o porte da Hexagon e seu alcance global irão proporcionar estabilidade e suportar nosso crescimento no futuro”, disse o CEO Richard Smith.

Com tudo isso, todos acreditam em um crescimento cada vez maior e com mais ferramentas desenvolvidas para o trabalho na indústria.

Sobre o autor:

Rafael Mascarenhas Projetista de ferramentas e Programador de máquinas CNC há mais de cinco anos. Ambas as funções realizadas com auxílio de softwares de CAD e CAM, tais como SolidWorks, NX, AutoCAD, SolidCAM, EdgeCAM, entre outros. Cursando ensino superior em Engenharia Mecânica.
Leia mais

Leia também

Comentários (0):