Principais tipos de simulação no SolidCAM

Processo de simulação no SolidCAM

Quando o assunto é usinagem CNC, a simulação é a ferramenta mais importante para o programador deste tipo de máquina, pois irá mostrar para o utilizador todo o caminho que a sua ferramenta irá percorrer durante o processo de usinagem. É neste momento que temos acesso aos possíveis erros cometidos durante o processo de programação. Processo de simulação no SolidCAM

Conheça os principais tipos de simulação no SolidCAM

Tendo isso em vista, o SolidCAM disponibiliza para o programador uma grande variedades de simulações, em que é possível identificar possíveis erros e avaliar todo o caminho percorrido pela ferramenta das mais variadas formas possíveis. Seja uma visualização em 3 dimensões com remoção de material representado graficamente ou em um tipo de simulação mais simples, onde só se consegue ver por meio de linhas o caminho seguido pelo ferramental, o SolidCAM sempre terá uma ferramenta de simulação que irá suprir as necessidades de qualquer programador, independente do que está sendo programado. Por isso, logo abaixo temos um vídeo representando o funcionamento básico dos tipos de simulações mais utilizados dentro do software SolidCAM.

Esta foi uma representação dos três tipos de simulação mais utilizados no SolidCAM, seja 3D ou 2D. É muito importante executar essa etapa do processo de programação, pois neste momento teremos certeza de que o trabalho de programação foi concluído com o máximo de aproveitamento e com uma alta qualidade.

RelatedPost

6 pensamentos sobre “Principais tipos de simulação no SolidCAM

  1. Itamar Itamar Farinha Pinheiro diz:

    Gostei, demais;Favor mandar para o meu email o curso que eu tenho que começar, gostaria de fazer vários cursos,mas gostaria de ir no começo;formei em torno convencional, ajustagem mecânica, Operador de Máquinas de ferramentaria,Desenho Mecânico na prancheta e ultimamente terminei o curso de Técnico Mecânico pelo SENAI de Cataguases Minas Gerais; Pois gostaria de ser Programador de CNC, tanto em torno e fresa, por favor me ajude nessa e também desenho no SolidWorks; Obrigado por mandado esses cursos bons.Grato.

  2. Mario Fernando Schettini diz:

    Olá Rafael, gostaria de saber se sabe o valor aproximado da Licensa deste software para pessoa física?
    Minha máquina foi fabricada por mim e uso o Mach3, qual o pós processador que o solidcam disponibiliza para esta compatibilidade?
    Baseado nestes dados eu farei os cursos de solidcam, pois simpatizei muito com o software e principalmente com o demo de sua aula.
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *