Quais são as Normas e Formatos de Legendas para Impressão de Projetos?

Legenda para plotagem autoCAD

Olá pessoal, este artigo vem falar do lançamento do terceiro módulo do curso de AutoCAD 2012 – Plotagem e Impressão de Projetos.

O que iremos aprender?

O Módulo 3: Formatos e legendas para impressão, vai apresentar quais formatos padrões existem para impressão de projetos, também nos mostrará quais normas devemos seguir e quais legendas devem ser utilizadas em um projeto. Este módulo é divido em 3 aulas, a primeira aula vai abordar os  formatos padrões e normas técnicas que devem ser utilizadas, falaremos um pouco das normas ISO 5457:1980 e ISO 216:1975, que regem e devem ser usadas na criação dos formatos padrões e assim entenderemos porque devemos segui-las.

Legenda para plotagem autoCADJá na segunda aula falaremos sobre os formatos personalizados para impressão, pois existem alguns casos que não é possível usar um formato padrão para impressão, então é necessário criar um formato com algumas regras para melhorar sua plotagem. E a aula 3, para finalizar o módulo, apresentará as legendas e rótulos e quais normas devem ser usadas em sua criação, comumente é utilizada a norma ISO 7200:1984. Nesta aula será apresentado ainda a importância de colocar legendas nos projetos e quais informações esta legenda deve passar para o leitor, pois ela contém todo detalhamento técnico do projeto.

Assim finalizamos o módulo 3, aguarde que logo falaremos dos próximos módulos.

Até a próxima.

Related Post

3 pensamentos sobre “Quais são as Normas e Formatos de Legendas para Impressão de Projetos?

  1. Pingback: Quais são as Normas e Formatos de Legendas para Impressão de Projetos? | Engenharia Eu Te Amo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *