SolidCAM e SolidWorks: conheça os benefícios da integração entre os softwares

Integração do SolidCAM com o SolidWorks

O SolidCAM é considerado a melhor solução CAM para programação CNC, pela sua eficiência, rentabilidade e tudo isto dentro do software de modelamento mais utilizado, que é  SolidWorks.

Integração do SolidCAM com o SolidWorks

Temos um total compartilhamento de funções de ideologias de trabalho nesses dois softwares: o SolidCAM e o SolidWorks. O desenvolvimento da programação CNC dentro do SolidCAM fica muito mais prático com as funções disponibilizadas  pelo SolidWorks. Além da possibilidade de trabalharmos com uma interface familiar, todas as operações podem ser definidas, calculadas e verificadas sem sair do ambiente paramétrico do modelador SolidWorks.

Total integração das alterações feitas

Todas as geometrias de usinagem, sejam elas 2D ou 3D, usadas como base de cálculos do seu modelo de usinagem são totalmente associativas ao modelo projetado no SolidWorks. Se por algum motivo o programador precisar fazer alguma alteração no modelo geométrico do SolidWorks, todas as operações CAM serão automaticamente atualizadas.

Ainda pode-se usar várias configurações do SolidWorks para uma única peça de usinagem CAM. Cada configuração pode representar um estado independente ou um passo de produção de uma peça que será usinada.

Ou seja, os programadores de máquinas CNC que utilizam o SolidCAM tem um grande aliado para facilitar o processo de trabalho, que é o SolidWorks. Por isso, aí vai um conselho: para se tornar um bom programador com o SolidCAM, tenha uma certa habilidade com o software de modelamento SolidWorks. No portal CADguru você encontra diversos cursos gratuitos de SolidWorks para que você possa aperfeiçoar seu conhecimento.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *