Saiba como utilizar o comando Filedia no AutoCAD

iniciando o autocad

O AutoCAD 2014 é, sem sombra de dúvidas, a principal ferramenta de Desenho Auxiliados pelo Computador (CAD) disponível no mercado. Isto se deve ao fato deste software estar bastante difundido nos principais programas de engenharia do mundo, fazendo com que o engenheiro, durante a sua formação, já veja o AutoCAD como uma das principais ferramentas no desenvolvimento dos mais diversos tipos de projetos relacionados a sua área. Além disso, este programa conta com uma gama de ferramentas, que permitem ao usuário criar, editar, formatar desenhos, analisar cenários, obter informações a partir de medições e plotar seus desenhos com extrema facilidade, inclusive utilizando de padrões básicos de órgãos regulamentadores.

iniciando o autocad
O AutoCAD é a principal dentre as soluções da Autodesk para projetos de engenharia.

Além das informações citadas acima, o AutoCAD possui uma interface extremamente intuitiva e que permite ao usuário alterar suas características para adaptá-la as necessidades de cada um, o que torna este software extremamente interessante no quesito interatividade.

Pensando nisso, com base em uma pergunta do Fórum de Perguntas e Respostas do portal Cadguru, criamos esta dica rápida que auxilia ao corrigir um pequeno problema que acontece com alguns usuários, o desaparecimento da caixa de diálogos “Salvar como” ou “Abrir”, quando acessado diretamente do Menu Arquivo, para isso utilizaremos o comando Filedia.

Confira o vídeo que mostra o procedimento:

Com isso finalizamos esta Dica Rápida de hoje e esperamos que ela possa de alguma forma facilitar o seu trabalho do dia a dia.

Gostou desta dica? Aproveite para conhecer os Cursos gratuitos de AutoCAD e conheça mais comandos deste incrível Software!

Até a próxima!

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *