Telescópio espacial que deve substituir Hubble será apresentado pela NASA no Femap Symposium

james webb space telescope solid edge university 2014

Analistas, engenheiros, líderes de equipe, gerentes e entusiastas das áreas de engenharia e inovação estarão reunidos na próxima semana no Westin Peachtree Plaza, Atlanta, GA, para o Solid Edge University 2014.

Entre os dias 14 e 16 de maio, o Femap Symposium, evento que integra a programação do SEU, trará dois palestrantes da Stinger Ghaffarian Technologies (SGT Inc.): Mark McGinnis, com mais de 25 anos de trabalho na comunidade de engenharia NASA na área mecânica; e Dr. Emmanuel Cofie, com 20 anos de experiência na área estrutural. Ambos falarão sobre como a NASA está usando o Femap para desenvolver aquela que já é considerada uma máquina do tempo por muitos especialistas.

james webb space telescope solid edge university 2014

Maior que Hubble, telescópio espacial tem tamanho de Boeing 737

Com lançamento programado para 2018, o telescópio espacial James Webb (JWST) vai operar a 1,5 milhão de quilômetros acima da Terra. É uma ousada missão para examinar cada fase da história cósmica e olhar para trás, “desde os primeiros brilhos luminosos após o Big Bang até a formação de galáxias, estrelas e planetas para a evolução do nosso próprio sistema solar”, segundo conta no site do JWST. Tão grande quanto um Boeing 737, o JWST é considerado o telescópio espacial de última geração, muito maior do que o Hubble.

Todas as partes e montagem de cada sistema do JWST serão detalhadamente testadas na Terra para garantir que tudo funcione perfeitamente. Simular o seu desempenho é a única maneira de garantir que o observatório irá funcionar como esperado, uma vez no lugar.

As simulações são realizadas utilizando vários solucionadores CAE em conjunto com o Femap, que é usado para montar o modelo. Confira o vídeo de apresentação do evento e faça já sua inscrição:

Garanta sua participação no Solid Edge University 2014 fazendo sua inscrição aqui. Aproveite para conhecer os cursos gratuitos de Solid Edge, além de informações e novidades sobre o evento aqui no blog do CADguru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *