Verificação de desempenho para o SolidWorks

Já faz algum tempo que os usuários do software SolidWorks podem contar com o recurso de comparação entre o seu computador de projeto e os sistemas que estão disponíveis no mercado, utilizados na área de engenharia, tudo isso com um recurso disponibilizado pelo próprio software.

Com esse recurso, o usuário tem a possibilidade de análise para três perguntas primordiais que qualquer usuário deve fazer para qualificar essa ferramenta de trabalho:

  1. Meu computador é bom?
  2. Existe hardware melhor que o meu no mercado?
  3. A minha estação de trabalho está rodando igual a outras existentes no mercado?

 

Para ter a acesso a este recurso específico do SolidWorks, existe um caminho a seguir para executar essa ferramenta. Veja abaixo:

Menu Iniciar > Todos os Programas > SolidWorks > Ferramentas do SolidWorks > SolidWorks Rx

Acesso pelo menu iniciar

Ou então dentro do software é possível acessar pelas opções de suplementos das ferramentas do SolidWorks:

Acesso polo Solid Works

Ao acessar o teste de desempenho do computador, haverá uma execução do recurso de aproximadamente 30 minutos, então o resultado será apresentado em uma janela semelhante a imagem a seguir:

Teste de desempenho

Com o resultado em mãos é possível realizar dois procedimentos muito importantes: publicar os resultados do teste de desempenho e analisar os resultados de outros usuários, comparando-os inclusive, acessando este link.

Analisando e comparando o computador e o perfil de hardware com usuários de todo o mundo é possível saber o que é o melhor para o trabalho com o SolidWorks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *