Utilidades do Inventor

Ambiente de Simulação Integrada do Autodesk Inventor

O Autodesk Inventor é um conjunto de ferramentas e programas que o auxilia na elaboraçao, simulação e análise de projetos mecânicos tridimensionais, sem que haja perda de dados provenientes de arquivos DWG, e que tornará o trabalho de sua equipe muito mais simples e criativo. Neste texto trazemos a vocês alguns motivos para trabalhar com esse poderoso software da Autodesk.

Autodesk Inventor
Autodesk Inventor

 

O que pode ser simulado no Autodesk Inventor?

Com o Autodesk Inventor você será capaz de desenvolver projetos mecânicos 3D unindo fluxos de trabalho de modelagem direta e paramétricos, visualizar projetos e documentação de fabricação, projetar grandes conjuntos, peças plásticas e chapas metálicas. Além disso um usuário será capaz de projetar sistemas de tubulação e cabeamento, racionalizando o projeto de sistemas elétricos e ramos complexos de tubos e canos.

Outra vantagem do Autodesk Inventor é a possibilidade de realizar simulação e análise dos elementos finitos integrados.

Ambiente de Simulação Integrada do Autodesk Inventor
Ambiente de Simulação Integrada do Autodesk Inventor

Por que usar o Autodesk Inventor?

O Autodesk Inventor auxiliará a sua equipe de projetistas a aumentar considerávelmente o nivel de inovação em seus projetos, reduzindo o tempo de introdução no mercado, possibilitando-os trabalhar com a prototipagem digital sem perder os benefícios de seus projetos realizados anteriormente em DWG.

Com ele vocês poderão realizar vários tipos de simulações, realizando análises de desempenho, otimizando a seleção de materiais com base em impactos ambientais e custos, possibilitando a inserção de descartabilidade e outras preocupações ambientais utilizando o Material Adviser.

No vídeo abaixo vocês podem ver uma animação simples feita usando o Inventor, para exemplificar o potencial dessa ferramenta.

Requisistos do Sistema

Por ser um software que realiza diversos tipos de simulações você deve estar ciente que o Autodesk Inventor irá exigir um pouco mais da sua máquina para a execução de trabalhos em menor tempo, porém, você poderá encontrar no site da Autodesk a configuração mínima exigida, que está listada abaixo.

  • Microsoft. Net Framework 4.0 (necessário para a instalação)
  • Windows 7
  • Processadores atuais como Intel Pentium 4, Intel Xeon, AMD, ou mais modernos
  • 2 GB RAM (Experiência própria: tenha em mãos computadores com maior quantidade de memória, por exemplo, 8GB)
  • Pelo menos 100 GB livres de HD, não somente para a instalação mas sim para armazenar os dados de seus projetos.

O CADguru oferece cursos gratuitos de Autodesk Inventor, sendo assim não deixe de visitar nossa página e aprender a trabalhar com mais essa fantástica ferramenta desenvolvida pela Autodesk.

Related Post

2 pensamentos sobre “Utilidades do Inventor

  1. rafael diz:

    boa noite vc me indicaria o computador dell precision-690 para se trabalhar com este programa pois enconteri um pc desse modelo usado em otimo estado será que compença pois um novo dessa versão precision custa no minimo 4000 reais em quanto este que encontrei sai por volta de 1400 reais

    • CADguru diz:

      Olá Rafael,

      Atualmente não disponibilizamos de suporte para dúvidas técnicas. No entanto criamos um fórum exclusivamente para interação entre os usuários. Por gentileza, coloque sua dúvida técnica acessando: fórum, para que tanto os usuários, como a equipe CADguru e os autores dos cursos possam responder. Fique a vontade para compartilhar seus conhecimentos respondendo as perguntas dos outros usuários.

      Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *