Wire-EDM: usinagem em erosões a fio no SolidCAM

Módulo de erosão a fio do SolidCAM

Com todas as suas qualidades, o software de programação de máquinas CNC SolidCAM, além de ser muito eficiente na geração de programas para tornos e centros de usinagem CNC, ainda possui um módulo específico para programação de erosões a fio, chamado de Wire-EDM.

Módulo de erosão a fio do SolidCAM

O módulo de erosão a fio do SolidCAM disponibiliza uma usinagem de perfis com ângulos constantes e variáveis, o mesmo acontecendo em contornos que necessitem do auxílio do quarto eixo da sua máquina. Os algoritmos aperfeiçoados do SolidCAM fazem com que o chamado cavaco, que resulta do corte de cavidades, não caia durante a usinagem. O SolidCAM também permite um total controle do utilizador na seleção dos pontos de parada e das tecnologias de corte em qualquer ponto do perfil e qualquer momento da usinagem.

 Principais características do módulo de erosão a fio do SolidCAM

  • Interface de programação conhecida e de rápido acesso as funções de trabalho.
  • Programação de corte em sólidos ou superfícies.
  • Tecnologias de corte especificadas pelo programador.
  • Ambiente de programação estruturado, com tecnologia NC-browser.
  • Bibliotecas atualizadas para diversos modelos de máquinas de corte a fio.
  • Pós-processadores certificados  e testados com a mais alta performance de usinagem.
  • Recursos precisos de aproximação em contornos lineares e angulares.

Além de todas essas qualidades, sempre é bom ressaltar que o módulo de programação para erosão a fio do SolidCAM disponibiliza uma programação no ambiente do SolidWorks, seguindo a mesma linha de pontos positivos dos outros módulos do software, sempre partindo do conceito de total integração com esse software de modelamento.

Desenvolvimento do corte a fio

Ou seja, o módulo de erosão a fio do SolidCAM vem trazer para o programador uma grande diversidade de recursos e tecnologias, para fazer com que o resultado de toda uma programação seja uma grande variedades de produtos com alta qualidade.

RelatedPost

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *